Os Açores são a nossa terra!

Um arquipélago ímpar, com características únicas. Uma força da natureza, símbolo de pura naturalidade.
Uma pérola no meio do Oceano, com pura chuva atlântica e um solo de origem vulcânica, com belas lagoas em crateras de vulcões e hortênsias que pintam a paisagem deslumbrante.
Uma terra verde o ano inteiro onde o homem e a natureza se encontram.

Oceano Azul

Em pleno Atlântico norte, longe da poluição de grandes cidades, a 1.815 km de Portugal Continental e a 2.625 km do continente norte-americano, os Açores estabelecem a fronteira oeste do continente europeu.

 

Chuva Atlântica

Dizem que nos Açores chove todos os dias. Nós dizemos: Ainda bem! Pois é na chuva que tudo começa. Pura chuva atlântica que rega os pastos da nossa terra e os mantém verdes o ano inteiro, permitindo assim que as nossas vacas felizes tenham alimento fresco todo ano, dando origem a um leite de vaca puro e rico.

Terra Vulcânica

A nossa terra tem uma origem vulcânica. Distingue-se por ter um elevado nível de matéria orgânica, geralmente rica em potássio e contendo minerais de argila.

Com características incomuns, é também bela, pois é nas crateras de vulcões que se situam as maravilhosas lagoas, motivo de visita de muitos turistas.

Erva Fresca

Aqui: cresce erva fresca o ano inteiro. Aqui: extensos pastos verdes, uma fonte viva de nutrientes, o ano inteiro. Aqui: vivem vacas felizes o ano inteiro.

Vacas Felizes

O Programa Leite de Vacas Felizes é fazer o bem. Para os nossos animais, para o ecossistema, para os Açores e para todos nós.

Este Programa garante a pastagem ao ar livre 365 dias por ano e os mais rigorosos critérios de qualidade, sustentabilidade e bem-estar animal. Este programa está dividido em 5 pilares.

Para ser um dos produtores do programa é preciso garantir um conjunto de requisitos e de boas práticas.

Conheça o Programa Leite de Vacas Felizes
Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação
Ao navegar no site, está a concordar com a nossa política de cookies
Aceitar