O QUE É?

O Leite de Pastagem Terra Nostra é um leite único, puro e rico. Exclusivo de produtores certificados do Programa Leite de Vacas Felizes, é um leite de vacas que vivem ao ar livre. Um que leite que faz bem e faz o Bem.

Um leite que faz bem e faz o Bem.

0%
    0%

      O Leite de Pastagem
      Terra Nostra
      é um leite único

      • Origem única: Açores
      • Leite puro e rico
      • Produtores certificados do programa leite de vacas felizes
      • Embalagem funcional
      • Parceiro da Associação Portuguesa dos Nutricionistas

      6 razões para beber
      leite de pastagem Terra Nostra

      O Leite de Pastagem Terra Nostra é um leite de vacas felizes sem igual.

      TESTEMUNHOS

      A Associação Portuguesa dos Nutricionistas tem como imperativo eleger, com  enorme exigência e sentido de responsabilidade, cada parceiro e parcerias.
      Esta parceria, com os produtos resultantes da produção baseada no Programa Leite Vacas Felizes, cumpre assim determinados preceitos que elevam esta relação entre parceiros e foram o motor para que a Associação Portuguesa dos Nutricionistas disponibilizasse o seu selo nos produtos leite e queijo.
      As características nutricionais dos produtos, a preocupação com a sustentabilidade ambiental e a inerente sustentabilidade alimentar, o bem-estar animal, aliado a um Programa diferencial, num local único com a produção exclusiva e ímpar, deram, por isso, o mote para este entrosamento.

      Célia Craveiro

      Presidente Associação Portuguesa dos Nutricionistas

      As pastagens são a base da alimentação das vacas leiteiras nos Açores, e esta é, muito possivelmente, a principal razão para que a qualidade do leite e dos laticínios açoreanos seja reconhecida pelos consumidores.
      No último ano temos vindo a trabalhar com a BEL e com outros parceiros com o objetivo de desenvolver um projeto de inovação para potenciar o sistema de produção baseado nas pastagens e mostrar o impacto que as pastagens podem ter na qualidade do leite.
      É um projeto altamente desafiante, que tem um enorme potencial para contribuir para a sustentabilidade dos sistemas de produção agrícolas regionais e para a economia local, através da valorização dos produtos com a marca Açores. É por isso muito importante para a Consulai estar presente nesta parceria!

      Rui Almeida

      Partner Consulai

      A Sair da Casca focalizou a sua intervenção na avaliação dos impactos económicos, sociais e ambientais da Terra Nostra nos Açores  ao longo da cadeia de valor, procurando otimizar os impactos positivos junto da comunidade, dos parceiros locais e dos colaboradores.
      Compreender o papel da BEL para o ecossistema local e o desenvolvimento regional foi uma experiência rara que permitiu trabalhar a sustentabilidade de forma completamente integrada.

      Cláudia Tapadas

      Partner Sair da Casca

      Foi com enorme prazer que aceitei o desafio de me envolver no projeto “Vacas Felizes” projeto que considero determinante na resposta aos desafios que o setor leiteiro português enfrenta.
      Com efeito, o projeto Vacas Felizes permitirá que seja potenciado todo o valor nutritivo do Leite de Pastagem contribuindo não só para o bem estar dos consumidores mas também respondendo aos requisitos ambientais e de bem estar dos animais.
      Para saber mais sobre as diferenças entre o Leite de Pastagem e o leite convencional, clique aqui.

      António José Teixeira

      Professor Catedrático, Departamento de Engenharia Biológica, Universidade do Minho

      0
      1
      2
      3
      0
      1
      2
      3

      OS PRODUTORES

      Os produtores de leite Terra Nostra, exclusivos e certificados do Programa Leite de Vacas Felizes, partilham a sua experiência.

      Eugénio Câmara

      Fajã de Cima, São Miguel.

      Ser produtor de leite certificado do Programa Leite de Vacas Felizes é a sua atividade de todos os dias, que na sua opinião, tem de ser feita com gosto!
      As suas vacas estão 365 dias por ano na pastagem, onde se alimentam duma erva rica, dando origem a um leite de vaca de sabor inigualável. A paixão pela produção de leite é transmitida aos seus filhos, visando um futuro sustentável!

      Hélder Rodrigues

      São Brás, São Miguel.

      A produção do leite está presente na família do Hélder há gerações!
      As suas vacas vivem ao ar livre, diariamente na pastagem, que na sua opinião origina um leite de vaca bem diferente de todos os outros.
      Para Hélder, é muito importante estar atento à felicidade das suas vacas.

      Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação
      Ao navegar no site, está a concordar com a nossa política de cookies
      Aceitar