Vida Saudável
Os laticínios são alimentos extremamente valiosos para todos os dias e para todas as idades. Saiba tudo sobre o valor nutricional dos laticínios e a sua importância na alimentação.
Benefícios do Consumo de Manteiga
A manteiga é naturalmente rica em vitamina A, necessária para o metabolismo do ferro, para a saúde da pele e mucosas (como da boca ou olhos) e da regular capacidade de visão.

A manteiga é naturalmente rica em vitamina A, necessária para o metabolismo do ferro, para a saúde da pele e mucosas (como da boca ou olhos) e da regular capacidade de visão.

Este nutriente é importante também no normal funcionamento do sistema imunitário e do processo de especialização de células (essencial, por exemplo, no crescimento e na reprodução).

A vitamina D também nos é fornecida pela manteiga, e tem um papel muito importante na manutenção dos nossos dentes e ossos ao longo do tempo, e também no crescimento e desenvolvimento dos ossos das crianças. É essencial na regular absorção e utilização do cálcio e do fósforo, contribuindo também para manter normais os níveis de cálcio no sangue. Da mesma forma, a vitamina D contribui para manter o funcionamento normal dos vários músculos do organismo. O sistema imunitário também carece desta vitamina bem como a divisão celular, que ocorre não só no crescimento, mas na regeneração normal dos vários órgãos do nosso organismo.

A vitamina E é um antioxidante poderoso, que defende as células do stress oxidativo provocado por várias agressões, tanto internas como externas ao organismo. A sua ação é muito importante pois protege o ADN, que contém o código genético, e também as proteínas e os lípidos existentes nas células.

Ver tudo
Ver menos
Curiosidades da Manteiga
A manteiga é um alimento que resulta de um processo de fabrico simples, antigo e artesanal, existe há pelo menos 4.000 anos.

A manteiga é um alimento que resulta de um processo de fabrico simples, antigo e artesanal, existe há pelo menos 4.000 anos. O seu processo de fabrico pode ser recriado em casa e passa pelo bater da nata do leite, temperado com sal.

Não exige quaisquer aditivos, seja corante, aromatizante, emulsionante ou conservante, sendo em geral apenas temperada com sal no final da batedura.

Quando comparado com margarinas ou cremes vegetais, estes resultam de um processo químico e artificial, impossível de recriar em casa, com uma extensa lista de ingredientes.

Ver tudo
Ver menos
Sabia que a manteiga Terra Nostra...
  • É feita com natas de leite de vacas felizes e sal... nada mais.
  • É feita com natas de leite de vacas felizes e sal… nada mais, dando-lhe aquele sabor inigualável da manteiga dos Açores.
  • Pura manteiga, sem corantes
  • É fonte de vitamina A
Ver tudo
Ver menos
Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação
Ao navegar no site, está a concordar com a nossa política de cookies
Aceitar